PEC

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
O Programa de Educação Continuada do Instituto Cohen - PEC COHEN, nasce num importante momento em que o país acredita que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é o maior dos valores e que junto de uma história de sucesso ao longo de mais de 15 anos de existência do Instituto Cohen, mais uma vez inovamos com o objetivo de trabalhar a combinação de um ensino de elevada qualidade ao contexto de um futuro profissional mais promissor, avançando assim nas fronteiras do conhecimento, produzindo e transmitindo ideias. O PEC COHEN é composto por um corpo docente com grande experiência na área de Ortopedia, Fisioterapia e Medicina do Esporte, e um programa científico que atenderá as expectativas dos alunos no âmbito teórico-prático baseado nas mais recentes publicações. Os cursos terão um perfil didático de conhecimento para aplicação clinica imediata, que somado a vocação profissional, será capaz de garantir os melhores resultados no tratamento de pacientes.
Considerações Prof. Dr. Moisés Cohen

Ao idealizar o Instituto Cohen, me baseei nos princípios de um tratamento humanizado onde poderíamos oferecer no mesmo ambiente de trabalho, a ortopedia, a reabilitação e medicina do esporte, respeitando os valores de qualidade no atendimento, respeito às relações humanas, foco no paciente, ética, confiabilidade e fidelidade mútua. Após nossa história ter nos colocado como referência de mercado na área de atuação, consideramos amadurecidos o suficiente para compartilhar nossos conhecimentos adquiridos pela nossa prática, criando o PEC – COHEN, um Programa de Educação Continuada onde ofereceremos todos os anos, cursos teórico-práticos na área de fisioterapia e cursos específicos para ortopedistas além de simpósios e workshops.
Confira  em nosso site e aproveite.

Conto com todos vocês.

Moisés Cohen

Considerações Prof. Ms. Fisioterapeuta Mauricio Garcia

O Instituto Cohen ao longo de seus anos de existência, tornou-se uma referência na reabilitação de lesões músculo esqueléticas provenientes ou não da prática esportiva. Construímos nossa história baseados nos preceitos do atendimento humanizado, na ética e principalmente no resultado e desenvolvemos protocolos de tratamento na fisioterapia em sintonia com o que mais tem de atual em todo o mundo através de participação de eventos científicos no mercado nacional e internacional, atualizados com as recentes publicações e o que mais temos de especial, a proximidade e união de uma equipe multidisciplinar, trabalhando com as melhores referências em ortopedia no mundo através de núcleos de estudos.
Ancorados na nossa história, com a responsabilidade de sermos uma referência para o mercado, gostaria de convidá-los a conhecer e participar do PEC – COHEN – Programa de Educação Continuada, através dos cursos teórico-práticos que estaremos realizando todos os anos. Toda a equipe de fisioterapeutas do Instituto Cohen estará envolvida para proporcionar ao aluno participante uma atualização no tratamento das lesões do joelho, tornozelo, ombro, quadril e coluna, além da abordagem de lesões provenientes de sobrecarga como as tendinopatias e lesões musculares.
Venha, conheça e participe!
Mauricio Garcia

ORGANIZADORES

Prof. Doutor Moises Cohen

Graduação em Medicina pelo Centro de Ciências Médicas e Biológicas de Sorocaba da Puc Sp (1977). Mestrado no programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia pela Escola Paulista de Medicina (1990) e o Doutorado em (1994).

Realizou Concurso de Provas e Títulos para Professor Livre Docente (2001) no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Em 2006, iniciou a carreira docente no Departamento de Ortopedia e Traumatologia (EPM-UNIFESP) como Professor Adjunto. Em agosto de 2010, foi eleito Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina/ UNIFESP. Das atividades anteriores: Coordenador pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia na graduação da Escola Paulista de Medicina (2009-2010), Implantou e Supervisionou a Residência Médica em Medicina Esportiva no DOT-EPM-UNIFESP (2007-2010) e Implantou e Chefiou as atividades do Setor de Traumatologia do Esporte (1998-2010). Orientador no programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP (1998-2010), e no Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas ao Aparelho Locomotor - Modalidade Mestrado Profissional (2004-2008). Atualmente é Pofessor Orientador do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP. Revisor do períodico ARTHROSCOPY: The Journal of Arthroscopy and Related Surgery (Impact Factor: 2.608 - ISSN: 0749-8063), Acta Ortopédica Brasileira, Revista Brasileira de Ortopedia, Clinics, Editor da Revista Brasileira de Medicina (volume especial Ortopedia); Presidente da ISAKOS biênio 2011-2013. Atua na Linha de Pesquisa de Regeneração Tecidual (regeneração articular) - com atenção ao Ligamento Cruzado Anterior do Joelho. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia e Traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Joelho, Artroscopia e Traumatologia Esportiva.

Ms. Fisioterapeuta Mauricio Garcia
Mestre Profissional em Ciências Aplicadas ao Aparelho Locomotor, pelo Departamento de Ortopedia da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – EPM Especialista no “Aparelho Locomotor do Esporte” pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – EPM Qualificado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, como especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional Fisioterapeuta e Gestor do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte. Fisioterapeuta Membro do C.E.T.E. – Centro de Traumatologia do Esporte – EPM – UNIFESP Sócio Fundador da SONAFE – Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva Docente da Pós Graduação Latu-Senso em Fisioterapia Esportiva “Aparelho Locomotor do Esporte” pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – EPM Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9656277144816118
Ms. Fisioterapeuta Ligia Leme
Mestre em Ciências Aplicadas ao Aparelho Locomotor pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Fisioterapeuta do setor de MMSS do Instituto Cohen. Graduada no Curso de Especialização Fisioterapia no Esporte pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2000). Graduada em Fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (1996). Auxiliar da Coordenação do Curso de Especialização Reabilitação Aplicada ao Esporte, do Centro de Traumato-ortopedia do Esporte da UNIFESP. Fisioterapeuta assistente no Centro de Traumato-ortopedia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo. Atua principalmente nas áreas de: Alterações morfofuncionais do Ombro no Esporte; capsulite adesiva do ombro.
Ms. Fisioterapeuta Murilo Curtolo

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP - (2009) Especialização em Fisioterapia no Esporte pelo Centro de Traumato-Ortopedia no Esporte (CETE) da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP - (2010) Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - (2013) Supervisor de Estágio em Fisioterapia Musculoesquelética da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Baixada Santista – (2013) Membro do Grupo de Estudos em Biomecânica dos Membros Inferiores da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Baixada Santista - (2013) Doutorando do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde pela UNIFESP – (2013) Formação nos Métodos: Conceito Maitland de Terapia Manual (2009) Conceito Mulligan - MCTA de terapia manual (2009) Estabilização Segmentar (2009) Mobilização Neural (2011) Bandagem Funcional (2011) Pilates (Ideall Pilates - 2013)

NOSSOS PILARES

Desenvolver conhecimento na área de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte através de cursos teórico-práticos, produções científicas e criação de diretrizes de tratamento e prevenção, focado no atendimento interdisciplinar e humanizado.

Oferecer e compartilhar conhecimento com o que há de mais atual nas áreas de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, dentro de uma estrutura reconhecida nacional e Internacionalmente, e com uma equipe experiente e capaz.

• Qualidade no atendimento
• Respeito às relações humanas
• Foco no paciente
• Comportamento ético
• Confiabilidade
• Fidelidade mútua
• Inovação, excelência e legado.