Area Restrita! Area destinada para administradores.
11 3093-9000 / WhatsApp 11 9 4569 1756

BioLab Cohen

O Laboratório de Biomecânica Cohen possui um sistema de análise do movimento humano que abrange inovação e alta tecnologia na área clínica. O Laboratório possui equipamentos de última geração como câmeras de alta velocidade, que permitem a avaliação do padrão do movimento humano tridimensional (3D). As avaliações do Laboratório de Biomecânica Cohen são destinadas tanto aos indivíduos que buscam uma reabilitação ótima após lesões ou pós-operatória, quanto aqueles esportistas em busca de melhor desempenho. O Laboratório de Biomecânica Cohen conta com as seguintes avaliações:

Análise da Corrida

Objetivo: Analisar quantitativamente o padrão de movimento de corredores através da biomecânica da corrida por meio de câmeras de alta velocidade e softwares específicos. Esta avaliação tem como objetivo identificar padrões de movimento atípicos. Desta forma esta avaliação possibilita prevenir lesões, melhorar a performance ou restaurar o padrão de movimento normal após lesão ou cirurgia. Em casos onde o corredor está lesionado, o objetivo visa restaurar o seu padrão de movimento saudável dentro dos padrões de normalidade.

Breve descrição: Quantificar o padrão de movimento do corredor com o uso de um sistema tridimensional através de câmeras de alta velocidade. Marcadores serão colocados sobre a pele do corredor, onde a partir da posição de cada marcador no espaço tridimensional, será possível quantificar o movimento durante a corrida. Além da biomecânica da corrida, força muscular e flexibilidade articular serão avaliados e comparados a valores de referência obtidos por meio da base de dados que estará em constante crescimento. Ao final, o corredor irá obter um relatório da avaliação da corrida com recomendações no sentido de otimizar performance, previnir e reabilitar lesões.
Duração do teste: Aproximadamente 1 hora e 30 min. O relatório ficará pronto em até 2 dias úteis e o retorno para a explicação do relatório está incluso. Orientações: Esta avaliação destina-se a corredores amadores (iniciantes devem ser capazes de correr a uma velocidade de no mínimo 7 km/h por 5 min). Outrossim, a avaliação da marcha seria o mais indicado. Custo: A decidir

Análise da Marcha

Objetivo: Analisar quantitativamente a biomecânica tridimensional (3D) da marcha por meio de câmeras de alta velocidade e softwares específicos. O padrão de movimento durante o andar será analisado com o intuito de otimizar o padrão de movimento dentro da normalidade. Breve descrição: Quantificar o padrão da marcha com o uso de um sistema tridimensional através de câmeras de alta velocidade. Marcadores serão colocados sobre a pele do corredor, onde a partir da posição de cada marcador no espaço tridimensional, será possível quantificar o movimento durante a marcha. Duração do teste: Aproximadamente 1 hora e 30 min. O relatório ficará pronto em até 2 dias úteis e o retorno para a explicação do relatório está incluso. Orientações: Evitar treinos muito intensos no dia anterior e passar produtos oleosos como creme na pele. No dia do exame trazer o tenis de corrida. Público alvo: Esta avaliação destina-se a sujeitos praticantes de atividade física que apresentam alguma alteração da marcha ou corrida seja pela movimentação errada, ou seja devido a um quadro de dor. Custo: A definir.

Avaliação Funcional

Objetivo: Avaliar a força, equilibrio e controle neuromuscular por meio de testes clínicos do indíviduo que quer começar uma atividade fisica ou está retornando após lesão e gostaria de saber como está sua musculatura de membros inferiores. Breve descrição: Serão realizadas as perimetrias dos dois membros inferiores, testes de saltos em diversas direções (Hop testes), além de testes de força máxima isométrica de músculos da perna, utilizando um dinamometro manual isométrico. Para verifciação do equilibrio serão realizados dois testes de equilíbrio (Star Excursion Balance Test e Step down Test).

Hop teste Latero-lateral

Hop test em "8"

Hop teste distância

Hop Teste Up - Down

Teste de força isométrica com dinamometro isométrico

Star Excursion Balance test

Duração do Teste: Aproximadamente 1 hora. O relatório ficará pronto em até 2 dias úteis e retorno para a explicação do relatório está incluso.
O rientações: Evitar treinos intensos no dia anterior. No dia do exame é necessário o uso de roupa confortável e tênis.
Público Alvo: Esta avaliação destina-se a sujeitos que queiram iniciar atividade física, capazes de realizar corridas e saltos, além de sujeitos retornando ao esporte depois de uma cirurgia de joelho quadril ou tornozelo.
Custo: a definir

Futuros Serviços:

Avaliação Funcional do Joelho (Em breve)
Avaliação do Ombro (Em breve)

Equipamentos:

Esteira Movement RT-300

Dinamômetro Manual Isométrico
MicroFet-2 para medida da
força muscular isométrica.

Inclinômetro (Angle Locator Johnson)
para medida de flexibilidade articular.